A infecção fúngica nas unhas também é chamada de onicomicose. Ela é causada por fungos patógenos que penetram na unha através de pequenas lesões, causando uma infecção. Os principais agentes patogênicos são chamados "dermatófitos". Mas as infecções fúngicas nas unhas também podem ser causadas por leveduras e bolores.
As infecções fúngicas são de 4 a 7 vezes mais comuns nas unhas dos pés do que nas unhas das mãos. Em muitos casos, somente o dedão ou o dedo mindinho são afetados. Quase 12% da população adulta na Alemanha (aproximadamente 7 milhões de pessoas) sofrem de infecção fúngica nas unhas. Para as pessoas com diabetes, o risco é ainda maior.
O risco de contrair micose de unha aumenta com a idade. Enquanto a infecção é relativamente rara nas crianças, a taxa de incidência é 20% a 30% nas pessoas acima de 40 anos. Quase 50% das pessoas acima de 60 anos são afetadas.
Mas temos boas notícias: é possível tratar a micose de unha com sucesso usando o Loceryl® Esmalte.
O que ajuda no combate à micose de unha?
Estas medidas podem auxiliar no tratamento da micose de unha.
Lavar os pés diariamente
Lave seus pés diariamente e seque-os com cuidado, especialmente entre os dedos.
Cuidados com os pés
Mantenha uma rotina de cuidar dos pés. Isso inclui usar um hidratante para evitar o ressecamento dos pés. Esses cuidados impedem a penetração de fungos patógenos na pele.
Lixas descartáveis Loceryl®
Para combater continuamente os fungos que causam infecções nas unhas, use somente as lixas descartáveis Loceryl®, incluídas gratuitamente em cada embalagem. O uso de nossas lixas descartáveis impede que a infecção fúngica se espalhe para as outras unhas do pé.
Meias de algodão
Use meias feitas de algodão ou outras fibras naturais. Isso ajudará a manter seus pés secos. Os patógenos que causam a micose de unha e o pé de atleta preferem ambientes úmidos. A flacidez da pele também pode fazer com que a infecção fúngica se espalhe mais rapidamente.
Toalhas separadas
Calce meias limpas diariamente e use uma toalha separada para enxugar os pés, assim você evita que a infecção se espalhe para outras partes do corpo.
Lave regularmente as meias, toalhas e os tapetes do banheiro a uma temperatura de pelo menos 60 °C para matar todos os esporos dos fungos.
Meias primeiro
Ao se vestir, calce as meias antes. Somente depois disso você deve colocar suas roupas íntimas e as demais peças. Isso evita que outras peças de roupa entrem em contato com os fungos presentes em suas unhas.
Sapatos confortáveis
Opte por sapatos confortáveis que não façam seus pés suarem e use calçados abertos sempre que possível. Deixe seus sapatos ventilando depois de usá-los.
Evite úlceras de pressão
Evite lesões e úlceras de pressão nos pés e nos dedos e examine seus pés com frequência. Isso é ainda mais importante se você sofre de diabete mellitus, problemas circulatórios ou imunodeficiência.
Desinfete os sapatos regularmente
Para impedir que os fungos nas unhas se espalhem durante o tratamento, aplique spray antifúngico em seus sapatos com frequência.
Chinelos
Para prevenir infecção, sempre use chinelos em piscinas, chuveiros ou vestiários públicos, bem como em hotéis.
Tratamento precoce
Trate o pé de atleta o quanto antes, já que os fungos patógenos também podem infectar as outras unhas.